As vantagens de Publicidade no Linkedin

As vantagens de Publicidade no Linkedin A rede social ideal para Anúncios B2B

Publicado por Tiago Oaks
16/11/2017 | Marketing Direto

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, com mais de 460 milhões de usuários em todo o planeta. Desses, pelo menos 160 milhões conectam-se pelo menos uma vez por mês. Só o Brasil conta, hoje, com quase 30 milhões de usuários.

Diferentemente das demais redes sociais, que são mais abrangentes, o LinkedIn é excelente para atingir um público profissional específico.

quais as principais vantagens da Publicidade no Linkedin?

Pense na seguinte situação:

É pleno domingo, o sol está lindo e você está descansando. Seu telefone toca, você atende e alguém te oferece um produto. É um bom negócio, mas não para você, e sim para sua empresa. Então você responde: “me ligue amanhã em horário comercial”, certo? O domingo passa e, no dia seguinte, o atendente não liga. Você acaba esquecendo o produto, afinal era domingo e você estava descansando. Você continua sua rotina normalmente e talvez até feche negócio com um concorrente daquele produto. Uma boa oportunidade perdida...

Dependendo do seu produto ou serviço, o Facebook terá um efeito similar a um dia ensolarado de domingo. Embora seja a rede social com maior número de usuários do mundo, o Facebook ainda é um local de lazer. Já o LinkedIn é uma rede estritamente profissional.

Voltando ao nosso exemplo, se a pessoa tivesse te oferecido o mesmo serviço em horário comercial, suas chances de adquirir o produto seriam maiores, afinal você estava focado nisso.

Assim é o LinkedIn: a rede com esse caráter profissional é um excelente canal publicitário para determinados segmentos, sendo muito mais efetiva para gerar leads com mais qualificação que, por exemplo, o Facebook, uma vez que essa rede pede somente dados mais genéricos dos seus usuários, como gênero, idade, local em que reside e hábitos de consumo. Já no LinkedIn, você poderá optar por critérios como área de atuação, profissão e nível e atuação (gerente, por exemplo), segmento e até o lugar exato em que as pessoas trabalham. As informações são mais profundas e detalhadas e as possibilidades são variadas. Seu anúncio poderá ser segmentado por critérios como profissão, área de atuação, nível profissional (pleno, sênior, gerente, diretor), segmento de atuação e até mesmo empresas específicas.

Para se ter uma ideia do quão efetiva a rede pode ser, no ano de 2016, 4 de cada 5 usuários eram os responsáveis pela tomada de decisões de empresas das quais estavam empregados. Desses, 39% eram executivos sênior e 28% eram responsáveis pelo gerenciamento do orçamento.

Se no mundo digitalizado de hoje o segredo é segmentar o melhor possível o seu alvo, imagine as possibilidades num ambiente como o LinkedIn. É quase como levar seu produto diretamente à empresa de seu consumidor. A rede ainda possibilita exibir diversos anúncios numa mesma campanha. Assim você já pode testar a comunicação desenvolvida e aplicá-la da maneira mais efetiva, desativando os anúncios com baixa eficiência e otimizando sua campanha.

Nós da Infinity atuamos com redes sociais há mais de 10 anos e temos o know how necessário para avaliar e posicionar sua empresa em todas as redes sociais de maneira eficaz, entre em contato e saiba como podemos lhe ajudar a fazer sua empresa se destacar.



Sobre o Autor

Tiago Oaks

Publicitário formado pela ESPM, leitor compulsivo, escritor apaixonado e RPGista fanático. Fã de Super-Homem (sim, ele dá um pau no Batman!), The Elder Scrolls (Skyrim rules!) e Star Wars (prefiro o universo expandido!). Morre de medo de Zumbis e (embora não admita) caminha pelas ruas escolhendo o melhor lugar para montar uma fortaleza quando o mundo for dominado por mortos-vivos! Amante de Bonsais e um contador de todos os tipos de histórias (mas que sempre puxa para o épico).


Compartilhe

Deixe seu Comentário