Problema apresentado
Apesar de ser líder na instalação de projetos de aventura no mercado Brasileiro, a Via Brasil Aventura sempre almeja alcançar novos patamares, atender a novos clientes, expandindo seus negócios. A necessidade da revitalização de seu site e uma estratégia clara e bem definida na web era o maior desafio enfrentado pela VBA.
Análide de Solução
Após a analise dos stakeholders que compões este mercado, e principalmente a analise do portfólio e posicionamento da Via Brasil Aventura, a Infinity Studio propôs além do desenvolvimento de um novo site, um conjunto de ações fundamentais para o êxito do projeto. Analise de Métricas do Site; Análise e monitoramento de Concorrentes; Consultoria de Google Adwords; SEO (Search Engine Optimization/Otimização para buscadores); UX (User Experience/Experiência do usuário); Desenvolvimento Web; Desenvolvimento de conteúdo; Trabalho de Target Segmentação (Foco em produtos específicos); Reposicionamento da marca;
Objetivo Alcançado
Em parceria com o Cliente, a Studio Infinity identificou e sugeri diversas soluções para alavancar os projetos realizados pela Via Brasil Aventura. O trabalho de target e segmentação do público-alvo da VBA, foi crucial para a identificação de um desvio nos resultados de busca do Google e a tomada de decisão em não utilizar o Google AdWords, mas sim fazer um trabalho mais focado na construção do Site focando todas as ferramentas de usabilidade, experiência do usuário e desenvolvimento de conteúdo, para se fazer um bom trabalho de SEO. Este trabalho fez com que a Via Brasil Aventura ficasse em PRIMEIRO LUGAR NA BUSCA ORGÂNICA DO GOOGLE, com três expressões chaves. Montagem de Tirolesa Montagem de Rapel Montagem de Arvorismo Desta maneira também podemos destacar o brilhante trabalho de target segmentação feito para selecionar e focar nos serviços mais procurados e os mais rentáveis para a empresa, o que aumentou o faturamento e a rentabilidade da empresa de forma substancial.